História

SAIBA MAIS SOBRE A ESTÂNCIA RAQUEL

A Estancia Raquel foi fundada em 1998 buscando a produção de leite com vacas holandesas de alta produção, boa conformação e longevidade. Este era um sonho antigo pois o meu avô tirava 3000 lts de leite na década de 1950 e sempre quis ter a produção de leite como um dos sonhos de infância. Atualmente a fazenda tem uma produção média de 2800 a 3300 litros dia em 2 ordenhas, devendo alcançar em até 3 anos a marca de 6000 litros com a entrada em produção de um novo free stall.

Atualmente a fazenda conta ao redor de 300 cabeças sendo 90 a 100 vacas em produção e o restante são animais jovens que estão sendo criados para suprir os animais do novo free stall.

A fazenda atualmente conta com uma classificação média do rebanho de 84,1 pontos, sendo que 40% dos animais são de primeira cria, o Equivalente adulto da fazenda esta em 10.460 kgs em 2 ordenhas, com as novilhas tendo a média de 10.781 kgs em 2 ordenhas

Uma das coisas mais buscadas na fazenda é a longevidade e a saúde dos animais porque isto realmente melhora muito toda a equação econômica da produção leiteira, dada a diminuição da necessidade de reposição do rebanho. Esta preocupação é refletida tanto nas instalações da fazenda, como nos acasalamentos através da busca de um equilibrio entre touros de saúde e produção como Shottle, Gillepsy e também touros mais focados em tipo como Goldwyn e seus filhos. 

Outro fator importante das novas instalações inauguradas em 2012 foi a busca de tratamento de 100% dos dejetos, onde parte do mesmo é aproveitada em forma sólida e parte em forma liquida através da fertirrigação do milho.

Premiações

As conquistas da nossa fazenda

No Ano de 2014 conquistamos pela 2a vez consecutiva o Titulo de Melhor Criador e Expositor da ExpoPaulista além da nossa vaca Amari Mirtes Baxter se consagrou Grande Campeã da Exposição.